EstrElA dOUrAdA

bAIlA cOm O vEntO E tE vEjO
sObErbA nO cÉU Em qUE tE cOnhEcI
E jÁ nÃO sÃO sÓ tEUs OlhOs qUE dEsEjO,
dEsdE A chUvA Em qUE Um dIA mE pErdI

OU mElhOr, EncOntrEI A pAz EsqUEcIdA
O brIlhO dE UmA EstrElA cIngIndO
Um pEItO-cOrAçÃO A lAdrAr sEm IrAs
O tOm dE Um AmOr sE cOnstrUIndO.

É A mOntAnhA qUE mE trAz mEdO!
tEUs mIstÉrIOs pErcOrrEm tEU cOrpO,
lOUcUrA mAcIA qUE tEcE sEgrEdOs
cAbEndO A tênUE tArEfA dE vEr AbsOrtO

A tUA bOcA trAzEr hIstÓrIAs dE pOvOs AntIgOs
nUm cOtIdIAnO qUE jÁ nÃO É tÃO fÁcIl
sÓ tUAs pAlAvrAs AmEnIzAm E dÃO-mE AbrIgO,
trAnsfOrmAm mInhAs dUrEzAs Em AlgO frÁgIl.

tE qUErO nAs nOItEs dOs mEUs AstrOs
AfInAl, EstrElA, qUE Em mIm sEjA cAdEntE
vÁ dEIxAndO pElA hIstÓrIA tEUs rAstrOs,
sEjA Em mEUs brAçOs UmA pAz nAscEntE.

nÃO mUdE sEUs mUndOs, sEjA InfAntIl
dEsIstA dA crEscEr, nÃO pErcA sEU sOrrIsO.
ErrEI AO tOrnAr-mE Um AdUltO dUrO E sEnIl,
qUErO AprEndEr cOntIgO A pErdEr mEUs jUÍzOs

EntrEgUE tEUs OlhOs À pAIxÃO dE sEr AmAdA
cOntIgO EntrE mInhAs mÃOs, ExIstE fElIcIdAdE,
OndE mE cOntE O qUE prEcIsO, EstrElA dOUrAdA,
prA tE cOnqUIstAr sEm mEdO E sEm mAldAdE.


sEvErIAnO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mudanças sempre são necessárias e seu comentário bem-vindo!

A r q u I v O s