QUEIXO-ME POR

Queixo-me por
Assistir todos os dias à imposição subliminar da televisão, através de novelas e programas inúteis para a população brasileira, que por acaso são os pés e as mãos de “senhores de engenho” dos tempos modernos.
Queixo-me por
Saber o quanto a educação fundamental e principalmente a superior estão sucateadas em meu estado e país, insultando e ferindo nossa dignidade e direito côo cidadãos brasileiros.
Queixo-me por
A cada dia que passa, muitos brasileiros, e boa parte deles jovens, tentam buscar na literatura e nos estudos em geral conhecimento para ser alguém na vida e verificar que todo esse esforço pode plenamente ser considerado zero à esquerda.
Queixo-me por
Fazer parte de uma nação apática, que não sai às ruas para protestar e reivindicar seus direitos estabelecidos por lei. Que agradece a deus pela política do pão e circo. E muitas vezes em sua história, mesmo sem um líder na presidência, continua a achar que está tudo certo!
Queixo-me por
Assistir diariamente à morte na nossa cultura, se é que a temos, e à redenção aos “homens bons”, que escravizam nossa sofrida população, que, apesar de suas dívidas diárias, ainda pagam a pequenina dívida externa, aos que querem recolonizar com seus megapower sonhos nacionalistas.
Queixo-me por
Crer que todos sabem de tudo isso e continuam a respirar normalmente, dormem e acordam normalmente, como se fosse bem normal.
Queixo-me por
não ter a quem me queixar, pois sou mais um pacato cidadão e não faço diferença alguma, apenas uma estatística. E poderia dizer as palavras mais sábias e belas do mundo, mas não posso fazê-lo devido à inexorável lei da escolaridade, que muitas vezes nos torna nulos e sem a honrosa repercussão.
Queixo-me
Por fim, caro amigo, por ser um indigente qualquer e não acreditar que minhas respostas possam ser lidas e muito menos publicadas.
Essa é a minha queixa. Mas, por ser brasileiro, não devo desistir nunca (rs, rs, rs = risos)


Texto de Régis Peixoto Silva, 17 anos, nascido em 1987 em Vitória, Espírito Santo. Estudante do Colégio Luís de Camões, faz supletivo à noite e pré-vestibular de manhã (vai tentar cursar Direito).
Publicado na Revista Caros Amigos de junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mudanças sempre são necessárias e seu comentário bem-vindo!

A r q u I v O s